Polishop

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Como curtir o carnaval sem medo de se arrepender depois!



O Carnaval é umas das comemorações mais importantes do Brasil, tanto que é a única festa que dura cinco (CINCO) dias! Algumas pessoas chegam até mesmo a dizer que o ano só começa mesmo após essa data. Quem não curte tirar um folga da escola para aproveitar muito??? #todoscurtem! Mas ao mesmo tempo em que a gente pode (e deve) aproveitar, também é preciso tomar alguns cuidados para não se arrepender depois ( nos outros 360 dias)!

História

O carnaval surgiu na Grécia antiga cerca de 600 anos a.C (OMG!) como uma festa de agradecimento aos Deuses pela fertilidade do solo e produção. Já naquela época, tomar bebida alcoólica e ficar com mais de uma pessoa na mesma noite tornaram-se hábitos comuns. Com o tempo, a festa foi se modificando até que no século XIX as marchinhas, os blocos, os carros e as fantasias (cada vez menores) foram popularizados no Brasil. 

Índices

Mas se o carnaval tem o lado positivo, também tem o negativo. É neste período do ano que os índices de acidentes de carro e de DSTs aumentam bastante. Para se prevenir dos riscos basta tomar medidas simples que farão toda a diferença quando esses cinco dias terminarem.

Carro

Para tirar carta de motorista é preciso, obrigatoriamente, ter no mínimo 18 anos! Por isso, não pegue carona com menores de idade! Além de colocar a sua vida em risco, você também estará contribuindo com uma atitude irresponsável.
Se for para o clube ou para o carnaval de rua, peça para o seu pai levar ou para outro responsável que não esteja bebendo! Álcool e direção não combinam! 

DSTs

As DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são necessariamente transmitidas somente pela relação sexual. A herpes, por exemplo, pode ser adquirida em banheiros públicos! Por isso, todo cuidado é pouco!

- A forma mais eficaz de se proteger de uma DST é usando camisinha! Nunca deixem de usar! A pílula anticoncepcional te protege de uma gravidez indesejada, mas não de uma doença sexualmente transmissível!
- Não sente no vaso sanitário de banheiros públicos. Você pode se contaminar com DST´s e outras doenças, como a candidíase.
- Não empreste a toalha de banho.
#FicaDica: os postos de saúde distribuem camisinha gratuitamente, por isso, deixe a vergonha de lado, e tenha sempre uma com você. 


Foto: Glow Images/Latinstock

Beijo

Parece que um simples e inocente beijo na boca não causa nenhum dano à saúde. Só parece! Ele pode causar várias doenças que a gente nem imagina que existam. A mais comum é a mononucleose ou doença do beijo, que se parece com uma gripe comum. 
É claro que beijar é uma delícia, mas vale a pena escolher bem o gato e não correr o risco de ficar doente, né?
#FicaDica: a tt já publicou uma matéria só falando sobre as doenças transmitidas pelo beijo. Veja aqui e se previna.


Foto: Thinkstock/Getty Images

Álcool

Tomar bebida alcoólica é proibido para os menores de idade e se você for pega pela fiscalização, quem vai responder por um processo na justiça são os seus pais ou responsáveis. Por isso, não beba! 
#FicaDica: O álcool provoca mais efeitos negativos no organismo do que positivos: aquela sensação de bem-estar e “alegria” no começo logo é substituída por gastrite, queimação no estômago, dor de cabeça e até tontura! Não vale a pena, né? 

Por isso não se esqueçam, girls: carnaval é pra ser TDB antes, durante e depois! É só se cuidar!

Texto: Letícia Greco

Nenhum comentário:

Postar um comentário