Polishop

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Solteira e feliz: os 5 benefícios de não ter namorado


Solteira e feliz: os 5 benefícios de não ter namorado

Se, por um lado, estamos a atravessar uma era em que as pessoas se casam cada vez mais tarde, optando por ficar a viver com os pais o máximo tempo possível ou dando o grito do Ipiranga ao alugar apartamento só para um; por outro, assistimos a namoros que duram mais de uma década. Infelizmente, também conhecemos relações que se mantêm por conveniência, por medo de deixar de fazer parte de um casal. Medo de estar solteira? Medo de estar sozinha? Acordem mulheres, pode ser uma das melhores experiências das vossas vidas. Saiba porquê já a seguir.  



  1. Menos stress. Quem disser que estar envolvida numa relação amorosa não é stressante, nunca viveu uma relação amorosa. Não estamos a falar daquela fase inicial, quando é tudo borboletas no estômago, batimentos cardíacos anormais e música romântica, qual banda sonora perfeita. Estamos a falar da fase em que ele lhe telefona 50 vezes ao dia, telefonemas esses intercalados com outros tantos sms: o que fazes? Onde estás? Com quem? O que tens vestido? Porquê? Porque não? A que horas chegas? Quando estão juntos o sufoco continua ou então instala-se a rotina: acabaram-se os jantares fora, as noites divertidas com os amigos, a conversa que durava a noite toda, aquela intimidade que não se consegue fingir. E então o romantismo? Antes a solo do que a dois sem música romântica. Solteira de novo? Aleluia! Acabou-se o stress. Agora tem apenas ouvidos e voz para si. Experimente. Não vai querer outra coisa.
  2. Mais tempo para si. Vamos ser realistas. Quando se namora, o tempo é pouco para estarem juntos, mesmo que seja para estarem sentados no sofá em frente à televisão a ver mais um filme alugado. Corre-se do trabalho para casa, porque têm de jantar juntos. Não se pode marcar um almoço de amigas porque ele se calhar vai aparecer para almoçar consigo. Esquece a inscrição de duas vezes por semana no ginásio (embora seja isso mesmo que está a precisar!)… porque não tem “tempo”. Uma mulher solteira tem todo o tempo do mundo: para se dedicar à carreira, à família, aos amigos, à leitura, ao ioga, à jardinagem, à carta de mota, ao rafting, aos blogs de mulheres, ao curso de espanhol, às novelas, à dieta, ao sono de beleza …
  3. Dona do seu nariz. Dona de tudo. Do comando, da casa de banho, da cama, do frigorífico, da despensa, da carteira. Acabaram-se o “tenho de falar com o Miguel” ou “não sei, tenho de ver” ou “se calhar ele não vai querer, depois digo-te”. Se lhe apetecer gastar um ordenado nuns sapatos Laboutin, viajar duas vezes por ano, comer cereais com leite todas as noites, deitar-se com as galinhas, ver as seis temporadas do Sexo e a Cidade num só fim-de-semana, sair até de madrugada todas as sextas e sábados ou encher a casa de banho de velas e tomar um banho de imersão, com Diana Krall a tocar bem alto, não há ninguém a torcer o nariz, a rir-se ironicamente, a abanar a cabeça ou a fazer beicinho. Toca a aproveitar!
  4. Coisas de homem? Não obrigada. Já pensou? Dias infinitos sem meias no chão, sapatos mal cheirosos no corredor (ou onde calha), tampa da sanita levantada, rolos de papel higiénico vazios, pacotes de leite com duas gotas ainda no frigorífico, jogos da Superliga, da Taça UEFA, da Liga dos Campeões, do Euro, do Mundial, da Liga Inglesa, Italiana, Espanhola, Francesa, Escocesa, da Selecção Nacional, dos programas de comentários pós-jogos de futebol, do Star Wars, do wrestling, das revistas de carros e jornais desportivos a forrar o chão da sala, de noites e noites passadas em frente ao PC a jogar Football Manager ou Crysis ou qualquer outro jogo imaturo de tirinhos e saltos mortais. Silêncio. Isso sim é o paraíso.
  5. Família reduzida. Já não bastam os seus pais, irmãos, avós, tios e primos que também tem de “aturar” a maluca da tia dele que só quer saber quando é que vão casar que-isto-de-dormirem-juntos-sem-aliança- no-dedo-não-é-correto; ou aguentar os olhos tipo Inspector Gadget da mãe dele que a examina das pontas dos cabelos às pontas dos pés cada vez que lhe põe a vista em cima? Para não falar no grupinho de amigos dele que nunca a recebeu muito bem e vice-versa. Pense no dinheiro que vai poupar (Londres aí vou eu!) e nas festas de aniversário, Natal, Ano Novo e Páscoa da qual se livrou. Resumindo: menos stress, mais tempo para si e coisas de homem nem vê-las… a não ser que tenha encontrado the one, o seu true love. Pois, agora tem tempo para ver todas as “montras” que lhe apetecer. Até lá, viva as solteiras!

 Fonte:  entremulheres.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário