Polishop

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Algumas dicas de como devemos agir quando descobrimos que fomos traídas




Aqui vai um pequeno texto com algumas dicas importantes e reflexões no momento da traição. Geralmente as pessoas perdem a cabeça e acabam prejudicando a si mesma, indo a loucura e fazendo coisas que certamente se arrependem depois.



  •  Manter a calma


O Primeiro erro de quem é traído, é deixar que toda raiva saia e perder a razão. Não se esqueça que em primeiro lugar, é você quem tem a razão. Precisamos lembrar de que nós erramos também, e que podemos ter sido responsáveis pela separação. Então, a primeira coisa a se fazer, é manter a calma ao máximo possível, e ouvir o que o outro tem a dizer.


  • Jamais procure a outra (o outro)

Se você foi traída, a pior escolha é ir atrás da outra. Lembre-se que a única pessoa culpada nisso tudo, é seu namorado. Mesmo que essa outra pessoa estivesse "seduzindo", isso tudo é papo furado. Quando não queremos fazer algo errado, não fazemos. Já pensou se a gente fosse seguir nossos instintos toda vez que a gente ficasse bravo, e saísse matando por aí? A outra pessoa não tem nada a ver com o fato de que a relação de vocês estava uma droga - ou de que ele/ela era um canalha e quis ficar com outra. Costuma acontecer ainda, da pessoa nem saber que vocês eram casados até que o erro tenha sido cometido.


  • Não se Faça de Vítima
A primeira coisa que uma pessoa traída faz, é contar pros amigos da injustiça que passou. Reflita neste momento se você não tem culpa nenhuma do que aconteceu, se você acha que não fez nada de errado pra que a relação de vocês tivesse se tornado uma droga. Contar pros amigos mais próximos é bom, mas só se forem de confiança, ou se for inevitável, como um casamento de anos que não vai mais se sustentar depois disso. Evite ficar chorando pelos cantos e com todo mundo que você encontra, isso incomoda e afasta as pessoas de você, no momento que você mais precisa delas.


  • Pense duas vezes antes de perdoar
Uma das coisas mais comuns nos casamentos de longa data, são traições que acontecem uma vez, e se repetem anos depois. É difícil que se uma pessoa tem o hábito de mentir, que não cometa novamente. Se você decidiu perdoar, e viu realmente o arrependimento nos olhos dessa pessoa, é bom que passe a ficar de olho aberto, e tentar ao máximo participar das atividades da pessoa amada, para que não aconteça novamente. Infelizmente é aí que eu digo que a confiança da relação vai por água abaixo.


  • Se perdoou, não relaxe
Outra coisa que complementa o texto acima, é que depois de se perdoar, (geralmente são as mulheres quem perdoam mais), simplesmente você deixa que a relação volte ao ponto onde ocorreu a traição. Se você não mudar a atitude, não mudar a rotina, não trabalhar nessa relação, não se cuidar, começar com brigas, saiba que tudo poderá se repetir.


  • Não fale mais nisso
Uma vez "perdoada", evite o assunto. A traição vai se tornar um fantasma na relação de vocês, portanto, se você perdoou, quer dizer que colocou uma pedra em cima. Se não foi capaz de esquecer, quer dizer que você não estava pronta pra continuar esse relacionamento, e ele deveria terminar faz muito tempo. Tenha certeza que você estava pronta para perdoar, e quando vocês brigarem, evite trazer este fantasma de volta na vida de vocês.


  • Aceite o fim

Se acabou, não tente remoer o que não existe mais. Quando uma traição ocorre, é porque tinha algo de errado. Não tente se humilhar nem fazer papel de boba, pois, só vai piorar a situação. Nada do que você fizer neste momento, será bem pensado, e você precisa agir com maturidade , e entender que nem sempre as coisas podem ser do jeito que queremos. Quando alguém não quer mais a gente, temos que olhar para frente e deixar o resto no passado. Se essa pessoa tiver que ser sua, ela será, e você não será responsável por isso, apenas o tempo. Pense que se você foi traído, é porque a pessoa não valia à pena e não soube te dar o valor, e que é hora de recomeçar, não deixando que os erros que você cometeu nesse relacionamento, atrapalhem o próximo.



Um Ombro Amigo 

Um comentário:

  1. Realmente todas essas dicas são ótimas, mais a vontade na verdade é de pegar o filho da mãe do homem mentiroso e traidor e dar uma boa.....interprete como quiserem...rs...bom, no meu caso, eu não perdoei, mesmo o amando e muito, mandei ele ficar com a que me traiu, porque se me traiu uma vez trairá duas, três...homem que faz isso e que não é mais nenhum adolescente, vai fazer sempre, é só esperar...então, prefiro estar sozinha e sendo feliz sem desconfiança de que ele está ou não novamente me traindo...o bom, é que eu me apaixono rápido mais também esqueço muito rápido, entendeu? Bj e antes de perdoar uma traição, veja se vale mesmo apena?

    ResponderExcluir