Certas crenças e manias criadas em algum momento do passado ainda perduram até hoje, prejudicando muito relacionamentos que teriam chances de dar certo. Muitas vezes, damos um conceito como certo, mesmo sem nunca termos refletido ou questionado sobre ele. Dê uma olhada nos itens abaixo e reflita sobre quais deles você ainda se prende. E lembre-se: o conhecimento liberta.
1. Quanto mais difícil você for, mais ele vai correr atrás
Esse é um dos mitos que mais estraga relacionamentos potenciais. Pode até ser que se fazendo de difícil, o outro corra atrás – afinal, o ser humano gosta de desafio. Mas esse joguinho amoroso sempre acaba de duas formas: a) o outro se cansa de brincar de pega-pega e cai fora; b) O outro insiste até conseguir – mas quando consegue, não vê mais graça. Ou seja, no final, não serve pra nada.
2. Um casal precisa fazer tudo junto
Não é porque são um casal, que precisam ficar grudados 100% do tempo. Pessoas têm gostos diferentes, por isso faça o que quer fazer e deixe que o outro também o faça. Assim, sempre que estiverem juntos, será por vontade, e não por obrigação.
3. Ciúme é prova de amor
Somos, há tempos, condicionados a acreditar nessa ideia sem sentido. Ciúme não tem nada a ver com seu amor ao outro – tem a ver com seu ego. Ter ciúme é não admitir que o outro possa ser feliz sem você.
4. Mentirinhas pequenas são inofensivas
A base principal de qualquer relacionamento é a confiança. Se escolheu uma pessoa no mundo pra caminhar junto, é preciso confiar cem por cento nela. Mentiras, por menores que pareçam ser, abrem porta para apunhaladas futuras.
5. Contratos e alianças seguram relacionamentos
Incrível como ainda acreditamos que um contrato assinado em cartório ou que um anel no dedo possa ser garantia de amor. Existem milhares de formas de provar seu amor – e essas duas, definitivamente, não contam.
6. Nunca fale sobre seu ex com o atual
Pura bobagem. Os exs fazem parte da sua história e do seu passado. Compartilhar experiências – boas ou ruins - que viveu em relacionamentos passados, serve como observação para o relacionamento atual. Se fica com ciuminho, releia o item 3.
7. Em um relacionamento sério, não é normal sentir atração sexual por outras pessoas
Sexo e amor são duas coisas diferentes. Acreditar que as duas devem andar sempre juntas, pode causar frustrações enormes. Se o problema for mesmo só a vontade de sexo com outra pessoa, há milhares de formas de resolver em parceria, sem precisar apelar para traição.
8. É natural trocar senhas pessoais com o outro
Trocar senhas é uma forma clássica de desrespeitar a individualidade do outro. Já vem avisado: SENHA PESSOAL. Não peça senha do outro e nem ache normal que o outro queira a sua.
9. Olhar para outras pessoas na rua estando acompanhada(o), é falta de respeito
Olhar para coisas/pessoas bonitas é um costume natural do ser humano. Existe uma diferença entre OLHAR e SECAR – a primeira, não implica em falta de respeito. Achar que o outro não olha para pessoas bonitas só porque está comprometido é pura ilusão.
10. Morar junto é um passo obrigatório na vida de qualquer casal
Hoje em dia, é cada vez mais comum vermos pessoas – inclusive mais experientes – tomando a decisão de manter um relacionamento morando em casas separadas. O excesso de intimidade e a falta de espaço, podem, a longo prazo, destruir mesmo o que parecia ser o mais pacífico e harmonioso dos relacionamentos.
Concorda ou discorda com a lista? Queremos ouvir sua opinião nos comentários?
concordo em número,gênero e grau!!!
ResponderExcluira individualidade precisa ser mantida.
Concordo plenamente. Nem há mais o que acrescentar!
ResponderExcluirPerfeito! Se as pessoas seguissem isso, os relacionamentos teriam muito mais paz! rs